Hidrosul

Total: R$ 0,00

blog

Como escolher o tamanho da piscina da sua família?

Postado em 24 de de 2016 -

Uma das perguntas que frequentemente nos confrontamos com os compradores de piscina é: Quão grande deve ser a nossa piscina.

Esta é certamente uma pergunta importante. Como o tamanho da piscina e forma não têm meios de ser puxado, esticado, ou mesmo encolhido depois que está no chão esta é uma decisão que precisa ser correta na primeira vez, depois não há volta.

Então, como é que se sabe que tamanho escolher? Bem, para começar, sugiro que você sempre se pergunte as seguintes questões:

Quem são os principais usuários da piscina e com que frequência eles provavelmente estarão usando a piscina?

- Esta é uma das perguntas mais importantes que se pode fazer. Alguns pais que só têm 1 ou 2 filhos dizem: "Eu quero uma piscina realmente grande." Naturalmente, a próxima pergunta é: Por quê? Eu não estou dizendo que "grandes" piscinas são ruins, eu só quero que as pessoas pensem sobre por que eles escolhem o que eles escolhem quando se trata de piscina. O fato é que a maioria das crianças, embora possam dizer que querem uma "grande" piscina vai acabar utilizando o mesmo espaço deque usariam uma menor. As crianças só querem nadar, e nenhuma criança já boicotou uma piscina só porque era muito pequena.

Quanta área eu gostaria de ter ao redor da piscina e quais são os objetos (churrasqueiras, móveis, etc) que eu gostaria de ter no pátio?

- Óbvio que se você optar por uma piscina de concreto seu arquiteto será o melhor conselheiro para isso. Porém, se a sua opção for pela de fibra ou vinil, pense antes qual a infraestrutura que você vai querer à volta da sua piscina.

Uma vez que a piscina e pátio necessário são colocados no quintal, terá espaço suficiente para outros itens que eu gostaria de ter no meu quintal?

Talvez você não lembre agora, mas as opções de acessórios e estrutura para o lazer e conforto à volta da piscina são variados: espreguiçadeira, churrasqueira, cadeiras com mesa, guarda-sol, cascata, etc.

Quantas vezes planejamos nos divertir e qual é o número provável de pessoas em nossos encontros?

- Eu hesito em enfatizar esta pergunta porque eu vi clientes tomarem algumas decisões bobas, com base em ter um ou dois grandes eventos em sua casa a cada ano. Lembre-se, é raro que mais de 50% de qualquer grupo esteja na piscina ao mesmo tempo durante um evento, como uma festa, reunião familiar, etc

Nossa família mudará de tamanho nos próximos anos?

- Sei que é difícil ver o futuro, mas as famílias mudam, especialmente quando os netos entram na cena.

Embora existam muito mais perguntas que se possa considerar ao decidir sobre o tamanho de sua piscina, procure olhar para o presente, mas tenha um braço no futuro ao escolher a sua piscina. Filhos crescerão e terão namoradas(os), amigos e outras convivências, depois os filhos poderão sair de casa, mas um dia os netos virão...

Em resumo, piscina é para a vida toda, enquanto você morar neste local. Portanto, tome decisões baseadas a curto, médio e longo prazo. 

O tamanho da sua piscina é o tamanho da sua diversão e lazer.