Hidrosul

Total: R$ 0,00

blog

TUDO SOBRE AQUECEDORES SOLAR

Postado em 09 de de 2017

Antes de adquirir seu sistema de aquecimento solar, conheça melhor este produto. Se quiser maiores informações ligue: Pelotas (53) 3225.1688 - Camaquã(51) 3692.9500. 

O que é um aquecedor solar?

É um sistema que aproveita o calor do Sol para aquecer a água. O aquecedor solar possui dois componentes principais: o coletor solar (placas ou painéis) e o reservatório térmico (boiler).

Como funciona o aquecedor solar?

O coletor solar absorve o calor do sol e aquece a água. A temperatura da água pode chegar a 60ºC, dependendo do clima, instalação e consumo.
O reservatório térmico armazena a água quente, com isso, ela pode ser usada a qualquer momento, independentemente do horário e de acordo com os hábitos dos usuários.

O aquecedor solar funciona no inverno, dias chuvosos ou nublados?

Sim. O aquecedor solar funciona o ano inteiro. Durante dias muito chuvosos ou nublados, a água aquece, porém pode ser que seja necessária complementar a temperatura da água para garantir o conforto do banho. Nesta situação, um aquecedor auxiliar (que pode ser uma resistência elétrica ou o próprio chuveiro elétrico) é acionado. Esta situação acontece poucas vezes no ano.

O aquecedor solar pode gerar energia elétrica?

Não, o aquecedor solar apenas tem a função de gerar água quente. Existem coletores solares específicos para esta aplicação, contudo não fazem parte da linha de produto da Transsen.

Existem alguma forma de instalar o Aquecedor Solar sem quebrar a parede do banheiro?

Sim, existe a opção de instalar o misturador externo que evita a quebra da parede e facilita a instalação do aquecedor solar. Para isto basta que seja feito um pequeno furo na laje. O misturador é conectado na tubulação de água fria já existente.

Qual a garantia do Aquecedor Solar?

O acoplado possui 5 anos de garantia. Reservatórios térmicos e coletores solares possuem de 5 a 12 anos de garantia.

Como escolher o tamanho da piscina da sua família?

Postado em 24 de de 2016

Uma das perguntas que frequentemente nos confrontamos com os compradores de piscina é: Quão grande deve ser a nossa piscina.

Esta é certamente uma pergunta importante. Como o tamanho da piscina e forma não têm meios de ser puxado, esticado, ou mesmo encolhido depois que está no chão esta é uma decisão que precisa ser correta na primeira vez, depois não há volta.

Então, como é que se sabe que tamanho escolher? Bem, para começar, sugiro que você sempre se pergunte as seguintes questões:

Quem são os principais usuários da piscina e com que frequência eles provavelmente estarão usando a piscina?

- Esta é uma das perguntas mais importantes que se pode fazer. Alguns pais que só têm 1 ou 2 filhos dizem: "Eu quero uma piscina realmente grande." Naturalmente, a próxima pergunta é: Por quê? Eu não estou dizendo que "grandes" piscinas são ruins, eu só quero que as pessoas pensem sobre por que eles escolhem o que eles escolhem quando se trata de piscina. O fato é que a maioria das crianças, embora possam dizer que querem uma "grande" piscina vai acabar utilizando o mesmo espaço deque usariam uma menor. As crianças só querem nadar, e nenhuma criança já boicotou uma piscina só porque era muito pequena.

Quanta área eu gostaria de ter ao redor da piscina e quais são os objetos (churrasqueiras, móveis, etc) que eu gostaria de ter no pátio?

- Óbvio que se você optar por uma piscina de concreto seu arquiteto será o melhor conselheiro para isso. Porém, se a sua opção for pela de fibra ou vinil, pense antes qual a infraestrutura que você vai querer à volta da sua piscina.

Uma vez que a piscina e pátio necessário são colocados no quintal, terá espaço suficiente para outros itens que eu gostaria de ter no meu quintal?

Talvez você não lembre agora, mas as opções de acessórios e estrutura para o lazer e conforto à volta da piscina são variados: espreguiçadeira, churrasqueira, cadeiras com mesa, guarda-sol, cascata, etc.

Quantas vezes planejamos nos divertir e qual é o número provável de pessoas em nossos encontros?

- Eu hesito em enfatizar esta pergunta porque eu vi clientes tomarem algumas decisões bobas, com base em ter um ou dois grandes eventos em sua casa a cada ano. Lembre-se, é raro que mais de 50% de qualquer grupo esteja na piscina ao mesmo tempo durante um evento, como uma festa, reunião familiar, etc

Nossa família mudará de tamanho nos próximos anos?

- Sei que é difícil ver o futuro, mas as famílias mudam, especialmente quando os netos entram na cena.

Embora existam muito mais perguntas que se possa considerar ao decidir sobre o tamanho de sua piscina, procure olhar para o presente, mas tenha um braço no futuro ao escolher a sua piscina. Filhos crescerão e terão namoradas(os), amigos e outras convivências, depois os filhos poderão sair de casa, mas um dia os netos virão...

Em resumo, piscina é para a vida toda, enquanto você morar neste local. Portanto, tome decisões baseadas a curto, médio e longo prazo. 

O tamanho da sua piscina é o tamanho da sua diversão e lazer.

 

Piscina de fibra, vinil ou concreto? PARTE III

Postado em 24 de de 2016

PISCINA DE CONCRETO

Vantagens:

1) Tão grande quanto você imaginar: piscinas de concreto podem ser de qualquer tamanho, forma ou profundidade.

2) Mais flexibilidade com características de design: Bordas de desvio, entradas na praia, saliências de bronzeamento, bordas infinitas ou transbordantes,etc. Estes são apenas um esboço da realidade com piscinas de concreto.

3) Obras de arte: podem ser integradas na paisagem como uma obra de arte literalmente.

Desvantagens:

1) Custo de vida elevado: piscinas de concreto terão que ser renovadas a cada 10-20 anos. Isso envolve os materiais de superficie e acabamentos.

2) Uso de mais químicos: Como a superfície de piscinas de concreto é muito porosa, mais produtos químicos e filtração são necessários para evitar algas. O pH alcalino do reservatório da piscina também aumenta constantemente o pH da água, exigindo a adição frequente de ácido para neutralizar o efeito.

3) Mais manutenção: piscinas de concreto também precisam ser freqüentemente varridas ou varridas com uma escova de piscina para remover algas do derramamento na superfície de gesso ou agregados.

4) Tempo de instalação mais longo: As piscinas de concreto demoram mais tempo para serem instaladas... geralmente 2-4 meses. Além disso você precisa de um bom arquiteto, afinal ela será desenhada especialmente para o seu ambiente.

Piscina de fibra, vinil ou concreto? PARTE II

Postado em 23 de de 2016

PISCINAS DE VINIL

Vantagens:

1) Baixo custo inicial: piscinas de vinil têm o menor custo inicial dos três tipos de piscinas enterradas.

2) Forma e tamanho personalizáveis: Não existem limitações quanto ao comprimento, largura e profundidade das piscinas de revestimento de vinil.

As piscinas de vinil são não-abrasivas: O material do forro do vinil é liso ao toque.

3) Não promove algas: O material de vinil usado em piscinas de revestimento de vinil também é relativamente não poroso, por isso inibe o crescimento de algas.

Desvantagens:

1) Maior custo de vida útil: Em média, um forro de vinil vai durar entre 7 e 15 anos gerando despesa de substituição.

2) Têm que usar a piscina com cuidado: cães, crianças atirando coisas na piscina, pedaços de árvores, etc. são todas as preocupações. O forro é apenas 20-30 mm de espessura, que é a espessura de várias folhas de papel. Um erro poderia custar-lhe muito dinheiro.

3) Menor valor de revenda: Quando você vai vender uma casa com uma piscina de vinil, uma das primeiras perguntas feitas é "qual é a idade do forro?" Se for mais de 3-4 anos de idade, há uma chance significativa de que um pedido será feito para substituir o forro antes da venda da casa, ou o valor da piscina será depreciado.

Piscina de fibra, vinil ou concreto? PARTE I

Postado em 23 de de 2016

Na hora de decidir a compra de piscina, muitos consumidores ficam na dúvida entre os três principais tipos de piscinas enterradas: FIBRA – VINIL – CONCRETO.

Como a função deste BLOG é levar informação de forma fácil e acessível aos nossos clientes, decidimos criar 3 posts detalhando as principais vantagens e desvantagens de cada modelo. Esperamos contribuir para a sua decisão. Este primeiro post será sobre as vantagens e desvantagens das:

PISCINAS DE FIBRA.

VANTAGENS

1) Baixa manutenção: A superfície do casco de gel da concha da piscina de fibra de vidro é não-porosa. Isso inibe o crescimento de algas e reduz a quantidade de produtos químicos sanificantes necessários para manter a piscina.

2) Pouco ou nenhum custo de vida: 99% do tempo nunca há dinheiro investido no casco da piscina de fibra. Nenhum forro do vinil para substituir e nenhum recapeamento.

3) Superfície não abrasiva: A superfície do revestimento do gel das associações da fibra é lisa ao toque.

Assentos e escadas: A maioria dos projetos de fibra da piscina têm assento e todos têm degraus incorporados na concha da piscina.

4) Fabricado em ambiente controlado: As piscinas de fibra de vidro são construídas no clima controlado de uma fábrica.

5) Instalação rápida: Porque os reservatórios de piscinas de fibra são construídos fora do local, a instalação ocorre mais rapidamente. 

DESVANTAGENS

1) Formas limitadas e desenhos: as piscinas de fibra são construídas a partir de um molde, o consumidor é limitado às formas e tamanhos oferecidos pelos fabricantes.

2) Larguras limitadas: Piscinas de fibra são enviadas através da estrada. As restrições de expedição limitam a largura da piscina.

3) Reparos em alguns acabamentos coloridos não coincidem: Muitos fabricantes de piscinas de fibra usam acabamentos coloridos que não correspondem no improvável caso de que um reparo seja necessário.

4) Custo inicial mais elevado: as piscinas de fibra têm um investimento inicial mais elevado do que as piscinas de vinil e aproximadamente o mesmos do que as piscinas de concreto.